Ele chegou com tudo e caiu no gosto das mulheres. Com vários modelos, ele vai do clássico ao mais despojado. Sim, estamos falando do piercing e neste post vamos falar ainda mais!

Mas o que é o piercing?

Mas afinal o que é o Piercing ? De acordo com a Wikipedia, o “Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado”. Ou seja, o piercing é um procedimento utilizado para introduzir peças metálicas em nosso corpo, de forma a adornar o mesmo.

Atualmente o piercing é um acessório contemporâneo no guarda-roupa feminino, mas essa prática é bem antiga. Os primeiros registros da utilizam do piercing remontam a pelo menos 5000 anos na história da humanidade. Registram relatam a presença do piercing entre as castas indianas, os faraós egípcios, além dos legionários romanos.

Um dos modelos mais utilizados de piecing é o qe é inserido no lóbulo da orelha. Os romanos acreditavam que o uso desse artefato propiciaria riqueza e sensualidade.

Há pelo menos 4000 anos, o piecirg passou a ser utilizado no nariz pelo povos do Oriente Médio, passando posteriormente a terras indianas. Essa moda foi amplamente divulgada e terminou por também ser usada por pessoas mais ilustres da sociedade. Dessa forma, usar piercing naquele momento ganhou status de conotação social.

Nas décadas de 60 e 70 o uso do piecirg foi amplamente divulgado pelos hippies. Nos anos 80 e 90 o acessório tornou-se popular entre os punks e góticos.

A utilização do piercing na língua foi muito adotada pelos Maias e Astecas. Esses povos utilizam o artefato para distinguir os sacerdotes dos templos, além de acreditar que o acessório poderia interagir melhor com as divindades.  

Já os piercings de mamilos foram primeiramente usados pelos aborígenes americanos e simbolizavam vigor e energia.

Modelos de piercing

Foi-se o tempo que usar piercing era motivo para o mundo parar e ficar te observando Hoje em dia existem diversos modelos no mercado e sua utilização vai depender exclusivamente do seu estilo. Abaixo listamos os modelos mais populares:

Orelha

piercing para orelha
piercing de argolinha
piercing de strass para orelha

Septo

piercing de septo

Nostril

percing de nariz de ouro
piercing de septo de ouro
piercing de nariz argolinha

Sombrancelha

piercing de dadinho
piercing de bolinha
piercing de sombracelha

Língua

piercing colorido para língua
piercing de bolinha para lingua
piercing língua

Piercing, a nova tendência

O piercing é aquele acessório capaz de deixar qualquer look mais cool. A peça pode ser usada em várias propostas, deixando seu visual muito mais moderno e arojado. Com modelos que vão desde os mais discretos e clássicos, passando pelos mais arojados e despojados.

Esse item já virou queridinho de diversas celebridades e blogueiras que estão sempre antenadas no mundo fashion.

piercing fake
piercing strass
piercing orelha

Então se você ama semijoias e está querendo aderir a essa onda, na Scarllete temos várias opções de piecing para orelha. E o melhor, você não precisa ter furo da orelha. São os chamados piercing fake. Vale muito a pena pra quem ainda está em dúvida se vai ou não fazer o furo, ou também pra você que já quer usar e furar depois. Corre lá no site para conferir. Se você é antenada na moda, não vai ficar fora dessa tendência, né?

Scarllete

Cleo Santos é formada em Jornalismo e colaboradora no blog da Scarllete acessórios. Amante de moda, empreendedora e apaixonada por joias.

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Siga-nos no Instagram!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/scarlletecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755