Peças coringas para o guarda-roupa feminino. Para se ter um guarda roupa bem bacana não é necessário gastar muito dinheiro, mas sim apostar nas peças certas. Quer saber como fazer essa mágica acontecer? Dá uma lida no texto abaixo e confere as dicas que separei para te ajudar nas escolhas.

Quem nunca, na hora de sair para determinado compromisso, abriu o armário e disse: “Não tenho roupa!”. Pois é, a cena é mais comum do que se imagina, mas pode ser que você não esteja apostando nas peças “coringas’ na hora da compra.

Peças coringas

Possuir as chamadas “peças coringas’ pode te ajudar e muito na montagem do seu guarda roupa, além de lhe mais agilidade e praticidade no dia a dia.

Peças coringas é um nome dado a itens simples do nosso guarda-roupa, tidas como indispensáveis a qualquer armário feminino. Elas são exemplos de praticidade e te ajudam a montar vários looks, que podem  ser aceitos em vários compromissos.

Mas afinal de contas, em quais peças eu devo investir?

As peças vão variar de acordo com o seu estilo, mas listamos um conjunto de peças que vale a pena o investimento. Depois de conferir a lista abaixo, você vai ver que não é tão difícil montar um armário com peças coringas.

1 – Camisa branca

Esse item é um dos mais importantes e versáteis das que iremos citar. Ela passeia fácil, fácil em looks despojados até os sociais. Serve para se usada com saias, calças e shorts.

camisa branca com saia
camisa branca com short
camisa branca com calça jeans

2 – Vestido preto

O conhecido “pretinho básico”. Ele é um item essencial em qualquer guarda-roupa. Tem quem prefira o pretinho mais soltinho e curto e tem aquelas que preferem o mais comprido e justo. Não importa qual o modelo, o fato é que ele rende várias combinações.

vestido preto comprido
vestido preto soltinho
vestido preto justo

3 –  Camisa jeans

Ela combina praticamente com tudo e é capaz de transforma qualquer look. Se você ainda tinha dúvidas sobre comprar ou não, agora não tem mais.

camisa jeans com saia plissada
camisa jeans terceira peça
camisa jeans com saia de couro
camisa jeans aberta

4 – Blazer

O blazer é uma peça que lembra sofisticação. Mas não pense que ele deve ser usado apenas em situações mais formais. O blazer conjugado com as peças corretas, vai ser um item bem eclético no seu armário. O que vale é soltar a imaginação

blazer com short
blazer com vestido
blazer com calça preta
blazer vermelho

5 –  Calça preta

A compra desse item deve ser muito levada em consideração, pois a sua utilização vai desde o ambiente corporativo, até para ocasiões mais informais. A sarja e a alfaiataria estão em alta.

calça preta com t-shirt
calça preta com terno
calça preta com camisa jeans
calça preta com camisa branca

6 – Calça jeans

Por ser uma legítima peça coringa, creio que a calça jeans seja uma das peças mais presentes nos nossos armários. E de fato ela é uma garantia de várias composições. Mas ela será ainda mais utilizada se você optar na hora da compra por um modelo liso, sem manchas ou rasgados, como forma de facilitar a adequação a vários looks.

calça jeans com t-shirt
calça jeans com jaqueta

calça jeans com blazer
calça jeans com camisa branca

7 – Jaqueta

Não pensa em deixar esse item fora da lista por achar que irá utilizá-lo apenas no inverno. Ter uma jaqueta no armário é de suma importância. Na hora da escolha, opte por tecidos mais duradouros como o jeans e o couro.

jaqueta com saia
jaqueta com vestido

8 – T-shirt

Ela salva muitos looks na última hora, por ser leve e versátil. Não se engane em pensar que o visual com uma t-shirt pode ser tornar pobre. Basta apenas fazer as combinações certas com outras peças e acessórios, para este item bombar o seu visual.

t-shirt com saia
t-shirt com short
t-shirt com vestido
t-shirt com calça jeans

9 –  Saia lápis

Também comumente conhecida como saia secretária. Este modelo de saia remete a sensualidade na pitada certa. Mas ela não está apenas associada ao visual mais sexy. Combinada com as peças corretas, o look pode variar do despojado ao clássico.

saia midi couro vermelho
saia midi com blazer
saia midi com t-shirt
saia midi com cropedd

10 –  Short jeans

Sinônimo de versatilidade o short jeans se tornou peça essencial ao nosso armário.  Você pode variar nas lavagens, tamanhos e modelos. Além disso, ele vai bem com salto, tênis, chinelo, bota, camisa branca, t-shirt, etc.

short com camiseta
short com blazer
short com jaqueta
short com coturno

Com as dicas acima ficou fácil montar um guarda-roupa com alguns itens coringas. Vale lembrar que você pode conjugar essas peças entre si, potencializando ainda mais a montagem dos seus looks.

E você? Tem algum item que não pode faltar de forma alguma no seu guarda-roupa? Eu além das peças acima, gosto de complementar o meu guarda-roupa com acessórios diversificados como brincos, pulseiras, anéis e colares. Me conta aqui nos comentários. Estou louca pra saber quais peças coringas fazem parte do seu armário.

Scarllete

Cleo Santos é formada em Jornalismo e colaboradora no blog da Scarllete acessórios. Amante de moda, empreendedora e apaixonada por joias.

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Siga-nos no Instagram!