Quem aí não é apaixonada por um bom acessório? Quem, como eu, adora estar sempre bem arrumada e com um visual diferenciado? Se você é uma dessas e adora incrementar o look, saiba que investir em semijoias pode ser uma excelente opção.

Nesse post eu vou te mostrar porque vale muito a pena investir o seu dinheiro em semijoias.  Quer saber mais, dá uma conferida no texto abaixo:

 As semijoias podem ser uma boa pedida para quem quer ter um look bacana, sem gastar muito. Mas afinal, o que é uma semijoia?

As semijoias são feitas seguindo alto padrão de qualidade. Padrão esse muito superior ao daquele utilizado para a produção da bijuteria.

A base da semijoia é de latão, sobre a qual é aplicada uma camada intermediária de metal como cobre, bronze ou paládio. A essa estrutura é acrescentado um “banho” de ouro, por exemplo. Daí o fato de se dizer que a semijoia é banhada a ouro.

brinco pequeno
anel
brinco folheado

Outra característica das semijoias são as pedras utilizadas. Comumente é feito o uso de pedras semipreciosas e gemas sintéticas, como exemplo a zircônia, os vidros lapidados e as pérolas de fabricação industrial. São peças diferenciadas, produzidas com o mesmo design e padrão de uma joia preciosa, entretanto, não usa ouro maciço em sua composição.

Confira algumas boas dicas para investir nessas peças para compor seu visual com grande estilo:

Você pode usar em todas as ocasiões

Se você pensa que as semijoias devem ser usadas apenas em eventos formais, saiba que você está completamente enganada. Existem modelos que vão desde o visual mais despojado e modeninho e chegando aos modelos mais formais, necessários em jantares, casamentos ou eventos mais importantes.

Esse tipo de peça não deixa de fora aquelas mulheres que gostam de trabalhar utilizando acessórios para o dia a dia. Basta apenas escolher o modelo adequado para cada ocasião. O que não vai faltar são opções.

Nesse  ponto de vista, as semijoias possuem essa flexibilidade.

brincos
colares
pulseiras

Não irritam a pele.

Alguns acessórios são confeccionados através da utilização de metais “não nobres”, como o níquel, por exemplo. A utilização desse material, pode expor o usuário à alergias e irritações. Isso pode ser comum na confecção de peças como as bijuterias.

Ao contrário das bijuterias, uma boa semijoia não causa este problema, uma vez que elas são banhadas e folheadas com metais nobres que diminuem este risco.

É comum a utilização de palladium, prata e até mesmo ouro na confecção das semijoias. Para que não haver problemas com irritações, basta apenas a cliente optar por usufruir de peças com tratamento antialérgico.

Excelente acabamento e maior durabilidade

As semijoias tem o processo de fabricação muito próximo ao de uma joia verdadeira. Os designers de semijoia se espelham em jóias de ouro maciço para criar as peças. Por isso, o brilho e a beleza em cada traço é baseada em jóias finas e de bom gosto. As pedras são cravadas, o processo de fundição não deixa imperfeições ou rebarbas e o acabamento de metal nobre deixa a cor e o brilho muito mais atraentes.

brinco strass
colar

A durabilidade das semijoias também é grande, garantindo a usuária mais tempo de utilização das peças. Isso porque as semijoias recebem camadas de material nobre, como ouro e ródio, que são metais altamente duráveis e resistentes à oxidação, fazendo com que elas durem por anos, quando bem cuidadas. 

Seguem as tendências da moda

Investir em uma semijoia pode te ajudar a seguir as tendências da moda. Isso porque o custo de aquisição de uma semijoia é bem menor do que aquele utilizado para adquirir uma joia verdadeira. Com isso, fica bem mais fácil ter vários modelos de vários estilos e montar muito mais looks.

Com joias verdadeiras fica bem mais difícil montar todos esses looks, algumas vezes em função do alto valor a ser investido e também em função de algumas joias possuírem  um perfil “atemporal”, não sendo possível a variação de estilos.

Além disso, quem fabrica e trabalha com semijoias sabe que estas peças estão sempre acompanhando as tendências do momento, ou seja, você pode investir sem gastar muito, nas peças mais queridinhas que as fashionistas estão usando para arrasar ainda mais!

chocker
mix de colares
pulseiras berloques

Custo X Benefício

Quem aí, assim como eu não pode sair “toda trabalhada” no ouro? Além de não ter dinheiro, vale lembrar também que não é nada seguro, né?!

Para resolver essas duas questões, uma boa opção é ter investir em semijoias.

semijoias

As semijoias deixam o visual arrojado, moderno e bonito, mas de uma forma bem mais econômica! Se você não está podendo gastar muito, porém não abre mão de desfilar lindíssima por aí, essas peças são uma ótima opção!

Pensando em tudo isso, a Scarllete Acessórios trabalha com semi joias Belo Horizonte, Contagem e toda a região metropolitana de BH. São peças belíssimas em ouro 18k. Possuímos vários modelos entre anéis, brincos, pulseiras, colares, pingentes e piercing, além da linha infantil. Nossos produtos vão desde os clássicos, até os mais modernos e despojados. Nossas peças são fabricadas com alta qualidade e durabilidade, feitas para clientes de alto bom gosto.

Viu que tanto de razões para você para investir em semijoias?! Seja pelo aspecto financeiro ou pelo estético, sempre vais ser uma excelente escolha.

As semijoias tem o poder de transformar um visual, básico em um uma mega produção! Não espere mais. Vai lá no site e dá uma olhada nos vários modelos que temos pra ajudar você a arrasar em qualquer look. Escolhe logo a sua!

Scarllete

Cleo Santos é formada em Jornalismo e colaboradora no blog da Scarllete acessórios. Amante de moda, empreendedora e apaixonada por joias.

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Siga-nos no Instagram!