Qual o colar certo para cada decote? Como combinar colar e decote? Na hora de se arrumar, você já ficou na dúvida se o colar que você escolheu, combina com a blusa que você está vestida? Se a sua resposta foi sim, vem comigo que eu vou te dar umas dicas de como combinar colares com decotes de vestidos e blusas.

Você já deve ter se perguntado qual o colar certo para cada decote? Os colares, assim como brincos e pulseiras, são acessórios que dão um up em qualquer produção, e ainda tem a vantagem de nunca saírem de moda. São infinitos modelos, cores, texturas e tamanhos, que quando bem combinadas podem render muitos elogios ao seu visual. E para não errar na hora da composição, também é preciso ter atenção ao modelo do decote.

Qual o colar certo para cada decote? A Scarllete Acessórios te explica!
Decotes e colares: modo de usar
semi joias, colar e decote: Scarllete Acessórios: O lugar certo para  comprar colares em BH.

De uma maneira geral, o ideal é que o colar repita o formato do decote, ficando acima ou abaixo deste, e nunca em cima. Mas vale a regrinha de também lembrar do perfil do próprio corpo. Para mulheres com pescoço longo e fino, o ideal é usar modelos curtos e volumosos para equilibrar. Já aquelas com pescoço curto, o ideal é apostar em modelo de colar mais longos e com pingentes.

Mas como eu sei que você ama um truque que possa ajudar a valorizar ainda mais o look, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar na hora de compor o visual:

Gola Alta

Se você pensa que blusa de gola alta não combina com colar, se enganou. Os colares são totalmente permitidos nesse caso. O ideal aqui é apostar em colares mais longos, pois eles servem para alongar mais o look. Outra aposta é usar uma combinação de colar longo e colar curto. É uma opção moderna e elegante.

semi-joias em BH: colar com pingente e o decote que combina com o colar.
mix de colares em BH, onde comprar? Aqui na Scarllete Acessórios
Onde comprar colar feminino dourado em BH? Na Scarllete!

Decote quadrado/reto

Esse tipo de decote vai bem com colares mais curtos e cheios. As peças ficam mais valorizadas e fazem um contraste super bacana com o desenho do decote. As gargantilhas e as chockers são modelos ideais para fazer essa composição. Apenas fique atenta que essa combinação pode diminuir os seios.

Na scarllete acessórios você encontra lindos colares chocker (shocker)
Colar para festas em BH. Na Scarllete Acessórios, você encontrará uma infinidade de colares.
Colares bonitos em BH na scarllete acessórios tem!

Decote tomara que caia

Como esse tipo de decote costuma ser mais reto, dê um formato ao seu colo usando colares mais próximos ao pescoço. O colo e o nosso pescoço é uma região do nosso corpo muito bonita e deve ser valorizada. A chocker, ou colares curtos e chamativos, são uma é uma boa pedida para esse caso.

Você sabe usar um tomara que caia?
Como combinar tomara que caia com um colar certo?
colares femininos em BH: Tomara que caia, cai muito bem com colares.

Decote Redondo

Para esse modelo, escolha colares que acompanhem a linha do decote. Neste caso, as melhores opções são as chokers e também os colares longos. Eles podes ser usados juntos ou separados. Em ambas as propostas o efeito é super bacana e beneficia muito o decote.

Qual o colar certo para cada decote? Kate Perry e seus colares lindos.
colar semi joias com pedras naturais
Colar feminino diferente e ousado

Decote em V

Esse tipo de decote é capaz de realçar a feminilidade e sensualidade do visual. Os colares com pingente em formato de “V”, são uma boa pedida. Isso porque o desenho do colar vai acompanhar o decote, criando essa profundidade harmoniosa. Uma outra opção são os colares gravatinhas, que alongam o look e são modelos ótimos para combinações com esse tipo de roupa.

Qual o colar certo para cada decote? Semi joias e colares em V
Decote em v e colares de semi joias

Decote em U

Os decotes em U vão bem com colares em camadas, pois ele privilegia a posição das peças, deixando a atenção voltada nesse eixo central. Outra opção a ser usada são os mix de colares. Além de combinar com esse tipo de decote, eles são moderninhos e estão super na moda.

As dicas acima, de combinação entre colar e decote, são apenas alguns truques para ajudar na composição do visual e não devem ser entendidas como regras. A intenção de combinar ambos é maximizar ou minimizar certos aspectos do corpo ou do look.

Certo mesmo, é você se sentir confortável e bem com o look escolhido. Portanto, você pode usar as combinações da maneira que for mais conveniente para você. E claro, que esteja mais de acordo com seu estilo também.

E precisando de colares para montar a sua composição, dá um pulinho lá no site da Scarllete. São modelos lindos e modernos que vão dar ainda mais glamour ao seu look!

Conta aqui nos comentário quais são as combinações de colar e decote que você faz no dia a dia, para montar as suas composições.

Scarllete

Cleo Santos é formada em Jornalismo e colaboradora no blog da Scarllete acessórios. Amante de moda, empreendedora e apaixonada por joias.

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Siga-nos no Instagram!